domingo, 2 de maio de 2010

MORRO REUTER...UM PASSEIO MUITO BOM!!!









Ontem de supetão minha prima me liga e mais que rapidamente me convida para irmos a Morro Reuter. Cidadezinha turística do interior do Rio Grande do Sul com um município que tem uma população de 5500 habitantes. Mas aos finais de semana esse número de pessoas aumenta devido a levas de turistas que aparecem por lá atraídos pela culinária e artesanatos de origem alemã. Além de encontrarem recantos bucólicos com muito verde, com cheiro de mato e de flores e animais típicos da região como bugius.
Ali encontram-se vários ateliês com pinturas, xilogravuras, mosaicos, cerâmicas e entalhes...lindos de morrer...
Este município está 60Km de Porto Alegre era uma vila fundada por imigrantes alemães com ruas ajardinadas e moradias que revelam o capricho germânico. Cheias de morro que conservam a mata nativa e são habitados por pássaros e borboletas. São visões inesquecíveis de palntações, roçados e lavouras e como a que se descortina no topo do Morro da Embratel, 675 metros acima do nível do mar.
Todos ali que chegam recebem a hospitalidade e a simpatia de um povo trabalhador.
Tudo muito lindo...vale a pena conferir....

(Texto baseado: Morro Reuter de A a Z - Carlos Urbim).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quotes

 

MOR DE AMOR | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates