domingo, 3 de abril de 2011

... preparando para a Páscoa ...

Já é o mês da Páscoa... mês onde celebramos a Ressureição de Cristo e também fazemos a alegria dos pequenos e também dos grandes...
Ontem a noite fui a igreja como faço quase todos os finais de semana e lá várias mulheres após o culto (sou da Igreja Luterana) reuniram-se para organizar os preparativos de Páscoa além da celebração cristã para os pequenos da comunidade e de criasnças pobres.. resolvi participar porque estes tipos de atitudes me fazem muito bem e também porque na minha convivência tenho pequenos que esperam um carinho... e nada melhor que um carinho feito pela gente.. torna-se mais especial...

Quando pequena minha mãe preparava cascas de ovos de galinha com amendoin doce e para mim naquela época era tudo um encanto... uma magia e resolvi passar aqui um pouco deste encanto:

PREPARO (CLIQUE NAS IMAGENS PARA AUMENTAR E OBTER MELHOR VISUALIZAÇÃO)

# higienização da casca de ovo: após retirar o conteúdo de dentro da casca do ovo, lavá-lo bem e passar um pouco de leite de vaca e lavar novamente com água e algumas gotas de clorofina (hipoclorito de sódio 1% ou água sanitária)... porque do leite de vaca e da clorofina... a função do leite de vaca é de quelante de algumas moléculas com odores do ovo, ou seja, para tirar o cheirinho indesejado do ovo que muitas pessoas não gostam e a clorifina como bactericida e completa higienização do ovo;


# após os ovos bem secos em cima de um papel toalha em local seco e arejado vem a criatividade de cada um. Como não sou uma exímia artista pintei meus ovinhos com canetinha hidrocor, mas vale a criatividade de cada um, minha mãe pintava os ovos com anilina solúvel em água ou papel de seda molhada em água, mas também já vi outras pessoas colarem papéis coloridos, fazerem lindas pinturas... cada coloca sua criação como sabe e como pode e o que vale a intenção de carinho, eu fiz assim:


# como as cascquinhas de ovos são frágeis aproveitei a caixinha onde eles vieram, já que estamos onde precisamos reciclar e economizar:


# com a caixa a pintei, nas escritas onde a tinta não cobre bem colei um tecidinho com motivos de coelhinhos, mas pode ser retalhos de papel de prente, tinta mais escura e outros:


# a caixinha de ovinhos fica assim, um mimo:


# a próxima etapa é encher os ovinhos e dica de como fechá-los... e também darei minha receita de Carrapinhada - Amendoim Doce, aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quotes

 

MOR DE AMOR | Creative Commons Attribution- Noncommercial License | Dandy Dandilion Designed by Simply Fabulous Blogger Templates